Regulamento

 

Home Localizacao Fotos Contrato Regulamento Uniforme

 

Regulamento Interno

    1-      Horário de entrada e saída dos alunos:

    1o turno      8:00 às 12:00 h

    2o turno    13:00 às 17:00 h = 4 h

    Integral I   8:00 às 18:00 h = 10 h

    Integral II  - horário remanejado ( ver  tabela  de orçamento)  

    Haverá tolerância de 10 minutos para a entrada e saída.     Os pais deverão se organizar para o horário, valendo-se  dos minutos de tolerância somente quando necessário. ( havendo passado a tolerância de 10 minutos do horário de saída, automaticamente será cobrado as horas acrescidas de hotelzinho).

    2-      O uniforme é de uso obrigatório e é a segurança do aluno, para a identificação do mesmo.

    O aluno deverá vir sempre uniformizado e limpo. Favor colocar o nome do aluno nos uniformes e pertences.  

    3-      Os alunos não deverão trazer jóias, chicletes e brinquedos. Este último somente quando autorizado.

    4-      Os alunos doentes deverão ficar em casa.     Não será dado remédio por conta da escola. As mães deverão avisar na secretaria sobre doenças que a criança tiver. Se a criança adoecer durante o período de aula, a mãe será comunicada e virá buscá-la. Por isso é importante termos na ficha da matrícula um telefone atualizado para recado.. Caso seja enfermidade rotineira comunicar a secretaria ou a professora para os horários dos remédios a serem ministrados, com ordem médica. ( o aluno não poderá freqüentar a escola em estado de febre ).  

    5-      A falta de alunos deverá ser comunicada na secretaria em caso de vários dias.       ( por telefone).  

    6-      Verificar, periodicamente, a cabeça (cabelos) do aluno para saber se existem piolhos. Se existirem piolhos ou lêndeas, o aluno  permanecerá em casa até ficar com a cabeça (cabelos) limpos.

    7-      Na saída, só será entregue o aluno para o responsável  de Nome fornecido no ato da matrícula.

    8-      Para retirar o aluno (fora do horário de turno), avisar com antecedência  por telefone.

     9-      O material de higiene (guardanapo, papel toalha, sabonete, papel higiênico,fraldas e lenço umedecido) será solicitado, de acordo com a necessidade da classe.

    10-   Não será permitido a permanência de mães e de pessoas que não fazem parte  do corpo docente ou de funcionários na escola.  

    11-   O responsável será comunicado imediatamente, caso aconteça algum problema com o aluno na escola.

    12-Quem precisar de transporte escolar para os alunos comunicar-se com a secretaria pelos telefones:

 (11) 6211-6366 ou (11) 98425.9839, e a escola indicará serviço terceirizado de transporte escolar legalizado.

    13-   É importante a escola conhecer os problemas de saúde da criança, por causa das atividades desenvolvidas.

    14-  Na hora da entrada ou da saída, professores não poderão conversar com os pais, pois atrapalha sua principal função que é  cuidar das crianças. Será marcado reuniões para os responsáveis conversarem com as professoras, caso for urgente escrever na agenda escolar da Castelinho, pois todos os dias as professoras estarão lendo e respondendo as agendas.     O envelope de pagamento da mensalidade no qual estará portando a ficha controle de mensalidades será transportado no dia do pagamento no meio da agenda escolar junto com o cheque do pagamento e no mesmo dia a ficha controle de mensalidade retornará dentro da agenda já carimbada e assinada pela tesouraria da escola, assim concluindo o pagamento da mensalidade.                       

( as agendas são o meio de comunicação mais prático e eficaz entre pais x professoras e direção, pratique este meio de comunicação).

     Pratique o melhor horário para atendimento da secretaria, evite horários de entradas e saídas:

    Pratique o horário das 8:30h às 10:30h e das 13:30h às 15:00h.

    15-   Não será permitida a venda de quaisquer produtos pelos pais e professores na escola.

        16-   O pagamento da mensalidade deverá ser efetuado no dia marcado no ato da matrícula (até dia 10 de cada mês), e para evitar de ser multado por atraso, emitir um cheque pré- datado para ainda dentro do mês.

    17-   Os passeios serão programados com antecedência, e a criança só poderá participar com  a autorização por escrito dos pais.

    18-    As reuniões de pais são de extrema importância. A escola solicita para que todos os responsáveis compareçam no dia marcado.

    19-   Assuntos escolares: todo e qualquer assunto referente a professores, alunos, funcionários, etc. deverá ser tratado na diretoria e não comentado no portão da escola, mesmo porque, comentário não leva à solução do problema.  

    Queremos que através deste regulamento possamos atingir o nosso objetivo:

    Educar nossas crianças em um caminho saudável e sábio.  

 

 

 

 

Home

 

Rua Paulina, 56  Chácara  Mafalda - São Paulo – SP  -  Telefone – (11) 2211-6366 / WhatsApp : 98425.9839

C.N.P.J. 02.290.509/0001-41 / C.C.M. 2.661853-2 / Registro C. Pessoa Jurídica Nº 307.060/97

Escola Legalizada -  Delegacia Regional de Ensino - DRE - Penha

 Email : castelinholiriodovale@hotmail.com

 Copyright© 1997  E.E.I Castelinho Lírio do Vale S/C LTDA.  Todos os direitos reservados.

 

atualização:  06/11/2019